quarta-feira, maio 01, 2013

Organização da Experiência


"Nem sempre como é óbvio, a reacção é positiva - é muitas vezes mesmo devastadora, e há pessoas que não recuperam - mas muitas mostram esta capacidade emocional, de organização da experiência e de descoberta de um sentido e de razões para continuar a vida, agora com uma consciência e sensibilidade aumentadas. Falamos então, não de Sobrevivência, mas de Super-vivência."

Positiva-Mente, Catarina Rivero & Helena Marujo


Encontro-me novamente em contagem decrescente, quase um respirar profundo de uma liberdade que é duplamente pacificadora e profundamente esmagadora. O fim de algo é sempre o início de qualquer outra fase. 
Quando penso nesta contagem decrescente sinto um alívio tremendo e essa é a prova irrefutável de que esta fase foi mais uma entre o cumprimento do meu ser, o alcance de um objectivo com uma essência que me identifique, foi mais um calhau que se interpôs entre mim e a montanha espiritual que pode ser a realização pessoal. E a experiência dolorosa e esforçada de ser quem não somos fica apenas como registo de que sair da zona de conforto é apenas isso, superar mais um calhau rumo à descoberta e certeza de quem somos. Porque apenas sorrimos e nos sentimos em paz quando nos identificamos com aquilo que faz parte da essência que nos é significativa. Quase, quase para respirar um novo ar, para de um só fôlego sentir que I'm the captain of my soul.