sexta-feira, março 31, 2006

Desta vez ... posso verdadeiramente entrar???

Foste entrando na minha vida sorrateiramente ainda com cicatrizes em ferida de uma história passada que ainda assombrava o teu presente. Mesmo assim e correndo riscos...Abri uma porta, dei-te o benefício da dúvida!!! Acreditei em ti! O tempo passou e tu também foste abrindo portas. A diferença entre nós é que nunca o fizeste verdadeiramente. Abrias uma porta sorrateiramente e simultâneamente fechavas outras duas. Muralhas e nuvens que me infligiram um sofrimento que se de ínicio incomodava, neste momento assume proporções incontroláveis...
Eu sei que não sentes paixão mas também não posso acreditar que o que nos une. É apenas desejo..........
Porquê depois de tanta distância? Porque voltamos a cair nos braços um do outro, com a certeza de que é ali que ambos queremos estar e não noutro local com outro alguêm??
Porquê? Porquê? Porquê? Porquê?
Depois de um ano e alguns meses de partilha finalmente quando a partida derradeira se adivinhava dada a falta de paixão dizes tu, dada a falta de partilha e entrega digo eu ...
Prestes a fechar a maioria das portas do ser que foste conhecendo ao longo do tempo.
Quando finalmente começo a estabelecer as minhas muralhas e as minhas nuvens...
De repente ... no auge do tudo e do nada. No auge de um desfecho daqueles em que duas pessoas seguem caminhos separados em sentidos inversos, nesse instante espacial...
Presenteias-me alías como sempre...com uma sinceridade doce e amarga. Terrivelmente antagónica e agonizante. Daquela que nos faz tremer gelados, daquele tipo de discurso em que só escolhemos ouvir a parte boa. A parte boa é que não queres partir... A parte má são os motivos que levam a querer ficar! Valerá a pena voltar a apostar em ti? Dar-te o benefício da dúvida? E tu a mim? Somos ambos loucamente saudáveis quando nos esquecemos do resto do mundo e vivemos aqueles instantes só nossos tão mágicos e tão nossos. E se num ano os vivemos... Será que...
Será que desta vez ... posso verdadeiramente entrar???
Abres-me a(s) porta(s)?
(não consigo ouvir a resposta???
diz lá outra vez
mas desta vez o silêncio
não é uma opção válida ok?)