sexta-feira, junho 08, 2007

Do silêncio...



Gostava de entender os motivos e a razões do silêncio... se me dizem que é liberdade, respeito mas não posso concordar. Ser livre é muito mais que isso... e além disso o outro também me pode libertar. Se me dizem que é paz que nos envolve e nos acalma em certos momentos, aí sim acredito já o experienciei. Quando o barulho exterior é demasiadamente estridente ou semelhante ao interior... procura-se uma paz um cantinho cá dentro que não produza som, que simplesmente pacifique o estado de alvoroço, o mau estar. Por outro lado o silêncio pode significar o inverso, afastamento, decepção, isolamento. Pode-se estar em silêncio e profundamente mal, sem saber o que pensar, como agir. Mas e quando duas pessoas por vontade de uma ou até das duas se remetem ao silêncio...??? Faz-me confusão... embora perceba situações e condicionantes que o provoquem. No entanto só me ocorre que nos dias que passam o diálogo, o conversar ... o reunir esforços para encontrar um caminho, uma solução, uma luz... não é definitivamente para todos. Um dia quando me ligar verdadeiramente a alguêm ... aliás esse alguêm se um dia existir ... vai ter que ser uma pessoa que apesar dos maus momentos e contratempos converse comigo, e apesar de poder estar triste ou zangado nunca adormeça sem conversar comigo e me dar um abraço. Admiro os casais já de alguma idade e com relações de anos a fio que andam de mãos dadas. Quero andar de mãos dadas com a vida, quero poder conversar contigo e simplesmente saber que estás aí para mim. O silêncio... só devia ser permitido quando os corpos se beijam numa dança... em homenagem ao próprio silêncio. Ok estou a ser radical ... o silêncio é preciso. Mas devia ter limites. Acendam-se muitas luzes... iluminem-se as pessoas, iluminem-se os caminhos. Acende-me uma luz esta noite...