quarta-feira, junho 03, 2009

Believe nothing






Recentemente acreditei em alguém simplesmente porque não tinha motivos para não acreditar. A pessoa explicou-me os motivos da sua atitude desadequada e disse que ia repor a situação no dia seguinte. Pûs o meu trabalho em causa, e dei crédito a esta pessoa. Repeti-lhe imensas vezes que no dia seguinte tinha que resolver a situação sem falta. Ao contrário do que esperava no dia seguinte a pessoa disse que se esqueceu e inventou mais uma desculpa. Venho a saber posteriormente que existem 2 versões para justificar a situação. A pessoa perdeu toda a credibilidade. Aperta-me o coração ver as pessoas a prejudicarem toda uma vida por não serem honestas especialmente consigo mesmas.
Mas perturba-me especialmente o facto de eu acreditar assim nas pessoas e não suspeitar da mentira. Afinal a minha sensibilidade e compreensão não as posso revelar à priori porque as pessoas abusam e transgridem. Moral da história: amanhã vou fazer 50 kilómetros para resolver o problema para ver se aprendo! Minha mãe bem diz que anda um mundo a enganar o outro meio mundo.