terça-feira, agosto 28, 2012

Camus, my friend... !




"In the depth of winter I finally learned that there was in me an invincible summer."
Albert Camus

"You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life."
Albert Camus

"Beauty is unbearable, drives us to despair, offering us for a minute the glimpse of an eternity that we should like to stretch out over the whole of time."  Albert Camus

"Blessed are the hearts that can bend; they shall never be broken."
Albert Camus


Às vezes vida apetece-me cair assim num pranto e chorar até se me esgotarem os sentimentos e a falta de compreensão que me atormenta e não deixa ver ou reconhecer as coisas boas com que me presenteias. Que alma esta a minha, tão esgotada de expectativas e lutas que mais ninguém a não ser eu vê. Sou diferente, sinto diferente e orgulho-me de ser diferente. Não consigo ficar feliz porque a tristeza espreita a cada segundo, em que o sonho se vê desfeito e, é substituído e amordaçado conduzindo a um silêncio que fere todos dias um bocadinho mais. Quando ser feliz ou ver feliz os que nos rodeiam passa por ser infeliz, que mundo é este onde ser feliz não é mais ser una e coerente. Este mundo não é mais feliz, este mundo é o que é uma máquina do tempo que nos engole as vivências e faz percorrer caminhos esgotantes. Eu sei....que posso mudar com o que me acontece mas o que não pode mudar é a certeza de saber e dizer o que sinto e quando sinto. E se os outros vêem alegria onde eu vejo tristeza, o que mais me entristece é que não aceitem que os meus olhos não conseguem calar a dor que é sentir este aperto cá dentro. Por isso Camus my friend, bates forte cá dentro!