quarta-feira, agosto 30, 2006

Luna dormita



O cansaço triplica nos dias que passam... o tempo começa a escassear para o cumprimento dos prazos. Tenho perfeita noção de que não estou a 100%. Desistir não é uma opção. Começaram de novo as insónias, ainda ligeiras, que o cansaço momentâneo consegue pesar mais sobre os olhos e a mente que insiste em pensar, pensar, pensar. É incrível como a preocupação assume proporções dentro de mim. Como o stress se apodera e quando dou por mim estou embrulhada num manto de pessimismo. Neste momento não tenho a noção do que me preocupa e aterroriza mais. Finalizar a etapa em que me encontro ou iniciar a que aí vem e já me espera. Está tudo sempre intimamente relacionado com escolhas. Mas desta vez com escolhas hiper, mega significantes. Comparo-me com a lua. É tudo uma questão de fases. E não! NÃO SE PODE TER TUDO. Digo a mim mesma, não para confortar mas para abreviar o pensamento. As raizes são demasiado fortes. As fases já estão interiorizadas como se de um ciclo se tratasse, com a excepção de que cada fase é vivida como que em estado de amnésia, para que a dor de não alcançar o planeta com luz mais estável o ano todo não seja desmedida. O outono vai confortar-me como sempre com agasalhos e mimos mas.... sinto que uma vez mais o inverno me vai ser fiel. Por favor será que me deixas mimir mais 3 semanas bem? Pergunto. Mas a minha mente diz que não pode prometer nada. A noite é bem clara e quando chama por ti não hesita. Vou tentar. Luna dormita.