segunda-feira, novembro 13, 2006

Algures...



Faz tempo que a minha irmã me diz ... tens q ver este filme aponta aí ... Favores em Cadeia. Eu apontei! E hoje cerca de 10 minutos antes de começar na tv vi a programação e lá estava. Desliguei o pc e lá fui. Pois o filme já acabou e eu já liguei o pc outra vez. Não sei que faço aqui, devia ir para a cama. Parece que o desgaste emocional começa a transparecer... De facto toda e qualquer pessoa poderá ficar sensibilizada com a ideologia do filme. Eu simplesmente fiquei emocionada. Relacionei o filme com o Fabuloso Destino de Amélie Poulain. E começo a sentir em mim, algo que que quer vir ao de cima. Não é só a minha vertente educativa que me põe a chorar e que me faz disparar este meu coraçãozinho sobressaltado. Eu sempre acreditei que podia fazer mais, ser mais, ajudar mais... ajudar alguêm a sorrir. Tornar o dia de alguêm especial. E ao pensar no tudo e no nada. Penso em ti. Sim em ti principezinho. E sorrio. E choro. E paro para pensar. E sabes que mais? Fico feliz por não ter desistido... de ti. Por ter lutado e sobrevivido até agora face aos obstáculos que impuseste e ao que o contexto nos impôs. Durante 2 anos eu dei o meu melhor, ou melhor o possível dado os limites a que estive sujeita. E sinto-me feliz não é uma felicidade desmesurada. É uma felicidade contida tentei muitas, muitas vezes tornar os teus dias melhores. Sem dúvida que contigo os meus ganharam um novo sentido. Mas contigo e comigo nem sempre resultou tal como no filme... houve as vezes em que não houve sorriso e as vezes em que foste embora chorar sozinho... ou que não me deixaste sequer ver as tuas lágrimas, em que o meu abraço não afastou as lágrimas. Aqui e agora choro lágrimas que também não verás. Eu não sei como vai acabar este texto e nem mesmo a nossa história. Apenas sei que podia fazer mais... mas às vezes não tenho forças. E eu queria tanto... mas tanto meu amor ter forças... mas enfim começo a resignar-me. O afecto é constituído por duas vias que se cruzam. Eu sei não é fácil mudar... mas é como diz a frase: "É difícil para certas pessoas que estão habituadas às coisas como estão, mesmo que estejam mal, mudarem. Eles desistem de certa forma. E quando o fazem, todos... perdem.”
Penso que ambos perdemos a longo prazo pelo que nos privámos de viver. A curto prazo cada segundo valeu a pena. Para onde vamos não sabemos... Para onde poderiamos ir não podemos prever. Mas podemos sempre acreditar que cada segundo juntos vale a pena porque por linhas travessas e não correspondidas... algures .... algures .... cruzamos na via do afecto. Não tenhas medo de dizer na via amor...

Agora sim já posso ir dormir... Dorme bem. Já te disse que te adoro?
Adoro-te.