sexta-feira, março 30, 2007

My planet


You Are From Neptune

You are dreamy and mystical, with a natural psychic ability.
You love music, poetry, dance, and (most of all) the open sea.
Your soul is filled with possibilities, and your heart overflows with compassion.
You can be in a room full of friendly people and feel all alone.
If you don't get carried away with one idea, your spiritual nature will see you through anything.


Feridas



Num momento só nosso… Tentei lamber-te as feridas…

Os teus olhos mostraram-me num segundo o teu estado de espírito. O teu corpo deitado sobre a cama, a tua linguagem não-verbal é tão transparente a meus olhos. Aprendi a conhecer-te pelos gestos porque sempre foste de poucas palavras. Naquele dia chegaste-me aos braços qual animal ferido. Tentei lamber-te as feridas à vista mas o meu poder não é suficientemente forte para te penetrar a alma e curar as feridas do fundo que te perseguem no tempo, e te corroem o espaço. Consigo um sorriso que reforço e ganho um de novo. Alegro-me por te distrair momentaneamente da dor de dentro. Percorro o teu corpo com mimos e amor na esperança que se alastrem ao teu corpo e te tragam a vida que dizes ter perdido, a liberdade e espontaneidade que tanto anseias reencontrar. Penso em ti e sei que vencerás. As defesas que criaste são bem fortes, fortes demais. Não deixes que a vida passe por ti. Agarra-a! Estou aqui para te lamber as feridas.

segunda-feira, março 19, 2007

Arrepio


Certas imagens provocam-nos um arrepio face ao conjunto de sensações que nos provoca um misto de alegria e tristeza que se envolvem e fazem renascer cada vez que a olhamos e a tentamos decifrar. Que a tentamos sentir...



Sadness by Gaia

sexta-feira, março 16, 2007

Falena/Mariposa




Semplice, inspiegabile, inscindibile.
Simples, inexplicável, Inseparável,
Tra alba e tramonto, tra inizio e fine.
Entre o amanhecer e o alvorecer, Começo e fim.

L'amore è un bruco che ritmicamente
O amor é uma lagarta que ritmicamente
si fa largo fra le consuetudini
se faz ao largo dos costumes
e le rende istinti.
e rende instintos.

La metamorfosi è la via per
A metamorfose é o caminho
ingannare le divinità.
para ganhar a divindade.

Trasformazione di una volontà ad esistere.
Transformação de uma vontade de existir.
E come l'acqua, diventa molte cose.
E como a água, tornar-se muitas coisas.

Ma la sua essenza più intima è l'empatia.
Mas a sua essência ultima é a empatia.
La crisalide è vuota, la notte sostiene
A crisálida está vazia, a noite sustenta
il suo volo. Sulle sue ali è scritta
seu vôo. Sobre suas asas é escrita
la storia di un'emozione destinata a perire.
a história de uma emoção destinada a perecer.

La fine ed il tempo cercano un punto
O fim e o tempo procuram um ponto
d'incontro per obbedire al destino.
de encontro para obedecer o destino.

Eppure lei sa come volare lontano dal
Apesar disso, ela sabe como voar
comprensibile. Battiti frenetici, percezioni.
para longe do compreensível. Batidos frenéticos, percepção.
E' per questo che lei è...Falena.
E é por isso que ela é uma mariposa.

by Iago


sábado, março 10, 2007

Feel free




"Sadness is easier because its surrender.

I say make time to dance alone
with one hand waving free. "

Elizabethtown, 2005

sexta-feira, março 09, 2007

Nunca ninguém se perdeu, tudo é verdade e caminho.





"Há um arrepio de medo que me percorre. É dia e está sol lá fora. Penso neste momento que "Tudo é verdade e caminho" sintetiza na perfeição o que acho que seja a resposta de criança á pergunta sem idade: há um sentido para a vida? A vida não se faz senão de erros, mas todos os erros não são caminhos tomados por engano, em vez daquele certo que se insinuava mais tranquilo e proveitoso. Não... Tudo é verdade e caminho.

Todos os caminhos errados não são caminhos errados, porque são caminhos como os outros. A felicidade do caminho certo, tem o mesmo valor da tristeza do caminho errado. Uma lágrima o mesmo valor de um sorriso aberto.

O que tem tudo isto a ver com o Destino? É fácil de ver, mais doce ainda de entender no coração. Pensas que tens um caminho, enganas-te... Pois na verdade, todos os caminhos são teus, e todos esses caminhos são os caminhos por percorrer. Nunca temas perder-te, pois só pode temer perder-se quem sabe para onde vai, e quem pode saber tal coisa? Se tens medo de errar, temes a vida, temes viver e saber da verdade que ai reside.

Nunca ninguém se perdeu. Não se pode perder quem nunca pode ter um só caminho, um fim de estrada guardado na sombra de uma árvore velha, um poço de água e fruta acabada de colher. Nunca ninguém se perdeu, porque todos os caminhos são os teus caminhos, e todos os erros, atalhos para outra verdade.

Tudo é verdade e caminho. "

OMJ, 8 de Junho de 2003

quinta-feira, março 08, 2007

Eu sei que tu compreendes bem


O Bairro do Amor

No bairro do amor a vida é um carrossel

Onde há sempre lugar para mais alguém

O bairro do amor foi feito a lápis de côr

Por gente que sofreu por não ter ninguém

(...)

Eu sei que tu compreendes bem

No bairro do amor a vida corre sempre igual

De café em café, de bar em bar

No bairro do amor o Sol parece maior

E há ondas de ternura em cada olhar

O bairro do amor é uma zona marginal

Onde não há hotéis, nem hospitais

No bairro do amor cada um tem que tratar

Das suas nódoas negras sentimentais

Jorge Palma


Disarm me with a smile...





Dou comigo a tentar encontrar respostas ... sem fazer as perguntas. Sim eu sei que dizes sempre que faço perguntas difíceis ... é a minha natureza procurar respostas, é a minha tentativa de alcançar o outro e procurar entender as suas razões e motivos, é a criança que existe em mim a tentar aprender o porquê das vivências, dos acontecimentos. Sinto-me a voltar ao início, sinto-me no meio da multidão, naquele dia em que encontrei ao acaso no teu olhar a resposta para a minha solidão, em que encontrei no teu olhar algo em comum, volto àquele micro segundo em que o meu coração bateu mais forte por ti. Só que desta vez não olho para ti, olho para o vivido (a vida realmente consegue ser irónica) e lembro-me de como o teu sorriso me desarmava inesperadamente. Quando mesmo magoada, a ternura e o carinho falavam mais alto. Quando estás alegre, os meus olhos enchem-se de ternura, só fico tranquila quando estás em paz contigo e automáticamente sinto uma tranquilidade consequente. Não sei ser de outra forma, eu sei que não me devia preocupar como dizes, mas ainda não sei a fórmula para o evitar, e é agonizante sentir-te a sofrer. Perco-me nas memórias guardo-as em mim. Aprendi a não deixar o passado fugir e a registá-lo porque me recuso a permitir-me esquecer!! As histórias de vida valem o que valem e eu sou o que vivi, as pessoas que um dia me tocaram de modo especial. Sinto-me como uma tela de cores salpicadas ao acaso sem razão ou sentido, mas no fundo se repararmos bem o indefinido é que faz verdadeiramente sentido, as cores dispersas... e a tela assume um valor incalculável, só quem a pintou a pode exprimir por palavras, enquanto que os que a admiram apenas podem especular e NUNCA SENTIR OU RELEMBRAR O FRÉMITO MOMENTÂNEO, A ESCOLHA DAS CORES, O MOVIMENTO, O ESPAÇO E O TEMPO. Que saudades de me sentir viva, que saudades de não conseguir esconder um sorriso, a tua luz iluminava-me, aquele palpitar salutar, o arrepio leve. O mais bonito era a sinceridade que compartilhávamos, eram os olhos que lacrimejavam escondidos nos abraços sentidos, porque a sinceridade é assim, por vezes mais do que desejamos, dói e fere. Não controlamos o que queremos e acabamos sempre por querer o que não controlamos. E por isso preciso de encontrar as respostas, mesmo que sozinha, e embora às vezes sinta que as saiba, preciso de as entender e dizer bem alto para que as assimile e as aceite. É que a vida ainda não se explicou bem comigo e eu com ela. E às vezes dou por mim a olhar no horizonte e lá vou eu a correr para ti e para o melhor dos abraços. Porque os lugares especiais e as pessoas especiais permanecem apesar das mudanças de tempo e espaço e as podemos visitar sempre que quisermos. É dado adquirido essa resposta já encontrei.