terça-feira, junho 05, 2012

Necessidade adormecida de corresponder


"Quanto menores forem as nossas expectativas - ou a nossa dependência - relativamente à compreensão por parte dos outros, menor será o nosso sofrimento quando não a recebermos. 
Quanto menor for o nosso sofrimento resultante do que os outros parecem ser incapazes de nos dar, menor será a nossa tristeza nesses momentos sem resposta da nossa vida passada na companhia de amigos e inimigos. 
Quanto menor for a dor que sentimos pelo que a vida parece negar-nos, maior será a paz em que nos sentiremos em relação a nós próprios. 
Quanto maior for a serenidade que desenvolvemos para nos conhecermos a nós próprios, maior será a felicidade com que damos aos outros esta harmonia baseada na nossa consciência. 
Sempre que demos aos outros esta nova ordem de consciencialização sem nada pedir em troca, aqueles que recebem esta dádiva serão silenciosamente tocados; sentem-se sensibilizados por esta disposição de colocar as suas preocupações à frente das nossas. E é este gesto que desperta nelas... A sua necessidade adormecida de corresponder. 
A felicidade é um todo baseado na bondade consciente. É este o segredo dos relacionamentos perfeitos."

Guy Finley

Hoje, só me apraz dizer que a luz que existe em mim, opera milagres, aqui e agora.