segunda-feira, junho 04, 2012

Significado espiritual


"Sempre que pudermos trazer a nossa atenção, consciência e energia para o momento, de modo a estarem totalmente presentes connosco, começamos a penetrar na dimensão espiritual, onde experimentamos um sentimento de conexão, unidade e fluidez. Tudo o que fazemos com entrega total nutre-nos espiritualmente."  

Os quatro níveis de cura, Shakti Gawain. 


No mais profundo do meu ser, fecho os olhos e recomeço. Uma vez mais porque as anteriores não foram suficientemente profundas para me nutrir de maior essência, de maior fluidez, de mais calma e tenacidade. Sofro precisamente de entrega total, de atingir unidade e fluidez. Preciso de ser menos intensa e menos crente nas pessoas. 
Preciso de me lembrar disso todos dias, e cansa-me ter que fazer essa aprendizagem. Cansa-me ver a maldade, cansa-me o sofrimento, cansa-me que as pessoas não sejam puras, cansa-me que não saibam o que querem. Que não saibam fluir e nutrir as pessoas que passam em seu redor, que tocam e que acariciam. Não entendo qualquer outro motivo para partilhar que não seja o fazer bem, que não seja reciprocidade, partilha, que não seja energia, luz, vibração e emoção. Continua a corroer-me já nem sei bem porquê e porque não parte daqui este conflito interior. Estou tão consciente da minha não vida que dói sentir a vida a esgotar-se no espaço do aqui e agora. Às vezes respiro, profundamente, para que o oxigénio me inunde de força e energia. Às vezes respiro fundo, e talvez seja dióxido de carbono, a mim parece-me tristeza acumulada, suspiro incessante encravado entre o coração e o pulmão da vida.
Nestes momentos inevitavelmente consigo sempre visualizar passagens do filme Into the wild.... e fico naquela banda sonora, naquele percurso de pura comunhão com a natureza e com os sentimentos e emoções. E caem-me sempre algumas lágrimas de emoção .... ao relembrar a cena final. A emoção transborda quando sinto que não precisei de percorrer uma viagem tão radical para perceber a base que sustenta tudo e todos. HAPPINESS IS ONLY REAL WHEN SHARED. Mas e se ... por mais que tentes, por mais que a entrega total ocorra....e se as pessoas em teu redor estiverem espiritualmente a quilómetros de distância??? Haverá significado? Sentido? Amor? Partilha? Profundidade? Pureza? Afecto? Felicidade?