domingo, março 30, 2014

Questions





“Se eu aprendi algo ao longo destes anos é que só é preciso uma pessoa, um paciente, um momento, para mudar a tua vida para sempre.          
                                              
Para mudar a tua perspectiva, clarear a tua mente. Para te forçar a repensar tudo em que acreditas. Para te perguntares as perguntas mais difíceis:
Sabes quem és? Sabes o que aconteceu contigo? Queres viver assim?”

Grey’s Anatomy, Season 10, Episode 17

As chamadas life changing experiences podem transformar a tua vida pela positiva ou pela negativa. Tudo te leva a crer que se não arriscares nunca saberás. Tudo e todos ou quase todos diriam num contexto que lhes é desconhecido que o melhor é arriscar. Pior é quando é preciso ter forças quando tudo e todos que te são conhecidos te dizem para não arriscares. É excruciante ver o peso que as pessoas significativas tem na nossa vida. O quanto temos que abdicar para sermos o melhor profissional do mundo ou o melhor pai do mundo. O que define as pessoas que optam pela carreira das que optam pela vida pessoal? Cada pessoa dentro de si sente o peso dos seus sonhos e sem conseguir antever as suas consequências positivas ou negativas, muitas vezes escolhe pelo que é melhor para os outros em seu redor e não pelo que seria melhor para si mesmo e para se realizar pessoalmente. Conheço vários casos de mulheres, mães de família que construíram a sua vida em torno das necessidades da sua família. A anulação do ser e do existir e do alcançar metas e objectivos depende de como olhamos para a vida e a definimos. Pode ser devorador sentir que os nossos sonhos ficaram lá atrás. Muitas opiniões diriam que é possível conciliar tudo. Eu diria que para conciliar tudo as pessoas que nos rodeiam teriam que ser altamente compreensivas e partilhar dos sentimentos do outro através da existência de um amor incondicional. É tão difícil encontrar, mas sobretudo reconhecer no outro alguém assim. É tão difícil duas pessoas aprenderem a amar assim. É tão difícil nos dias que correm encontrar casais assim. É difícil assumir que provavelmente nunca encontrarei alguém assim.