sábado, maio 13, 2006

Serenata da despedida

Amigas reunidas
Fitas laranja para acenar
Porque a partida começa a ameaçar
Horas a fio de espera


O fado começou …

E o coraçãozito disparou

A declaração de amor que interrompeu

A sirene do inem que não se esqueceu

E mais uma vez no meio da multidão

Na ruela da direita lá estavas tu

Porque será que para além de estares sempre comigo

A vida faz questão de conduzir sempre o meu olhar até ti.

O fado começou a soluçar…

As lágrimas a dançar entrelaçadas com a face da vida

O momento da mensagem, dou por mim

Estás ao pé de um sinal de trânsito proibido

Será que alguém cruel me estaria a querer dizer algo…

Que metáfora desconcertante…

Enfim perdi-te na multidão..

Mais uma vez…

O Grito dos estudantes ecoou

As fitas escrevinhadas que a tua mão não abençoaram

As fotos para recordação…

E zás a vida prega-me outra partida

O viajante fotógrafo outrora amante

Encontrou me de semblante

Eis que surge a ironia

Dois anos depois o mais louco de todos

Vem ter comigo abraça-me estranhamente

E pergunta como vai a vida!

A vida vai, eu é que vou ficando…



p.s. aos amores que não esquecerei e que ficam comigo…