domingo, junho 18, 2006

PRETO NO BRANCO


Porquê? Porque a sinceridade purifica, ilumina... Nem sempre sabemos o caminho a seguir, ou como o futuro se vai revelar, quais as vivências que nos vai trazer.. mas sabemos o que podemos fazer aqui e agora. Um dia disseram-me:
"A vida não é o que é! É o que tu fazes dela."
Chama-se livre arbítrio! Eu quero ser livre, acordar e respirar sabendo que não vivi nas masmorras do meu próprio castelo, mas que usufrui e disfrutei do limitado que o mundo me deu, ou do caminho que eu própria escolhi, será mais assim. Sou demasiado reflexiva nos dias que passam... até a minha irmã caçula me diz: "Não sejas tão exigente, sofres menos". Às vezes as palavras sábias surgem de onde menos esperamos. A tomada de certas decisões por muito erradas que pareçam aos olhos dos outros, se para nós são as certas naquele momento...Porquê hesitar? Não considero que seja falta de maturidade, considero que seja correr um risco calculado, até mesmo um acto corajoso.
Sim eu sei da existência das consequências ... já as senti na pele e sabes que mais?
Valeu a pena! Vale sempre a pena... Porque foi sempre nestes momentos de introspecção que eu cresci ... e aprendi mais da vida e com a vida e contigo querubim.
Um dos segredos que a vida me mostrou foi ser flexível... não me roubem os sonhos, não se paga imposto! Por isso deixem-me sonhar ... mesmo que com limites ... será isto sonhar?? Não, eu não vou pensar, não eu não vou recuar...
Eu vou viver cada segundo, absorver cada gota de vida, cada arrepio, cada olhar, cada toque, cada sorriso, cada passo na calçada ... outrora rotineiro agora ... especial com sabor a azul mesmo que nostálgico da partida que se avizinha, mais um trago de azul, e eu vou armazenando... um bocadinho de azul aqui, outro ali... azul... eu quero azul... eu quero vida! Eu quero despertar os sentidos todos o mais humanamente possível. E eu escolho...
Olhar, ouvir, saborear, inspirar, sentir-te!
(Dont take too long babe... soon ... I´m going away)