domingo, agosto 26, 2007

Uma flor a nascer





"Uma erva daninha é uma flor a nascer no sítio errado."*

Existirão caminhos ou sítios errados???
"Tudo é verdade e caminho"
Parece um chavão
Mas quando vejo as pessoas
A serem tão pouco flexíveis
Juro que as olho e as penso com tristeza.
É preciso ter limites, isso é óbvio
Mas de facto a liberdade do outro acaba onde começa a minha.
E se no momento sinto que devo estar aqui
Chamem-me erva daninha
Mas sinto-me tão confortável como se estivesse em casa.
E se desabrochei foi porque acreditei em mim e porque tenho bases sólidas.
Tão sólidas que me apoiam e alimentam todos os dias.
Os que não compreendem as decisões...
Assalta-lhes uma agressividade tonta e absurda.
Mas até percebo.

Olho-os com ternura porque o tempo as feriu
Mas tenho que me afastar de negativismo.

Vou voar daqui a nada
Deixo as minhas raizes aqui.
E levo pétalas perfumadas em livros escondidas.
Levo-te comigo.
Levo-vos a todos.
Só eu fico.
Ser flor e erva daninha ao mesmo tempo...
É uma luta constante.



*in A Dália Azul, by Nora Roberts