sexta-feira, setembro 25, 2009

O INFERNO SÃO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS .... ELES!



Faltam cerca de 2 horas e meia para o dia clarear. Hoje vai ser um dia dificil, especialmente dificil. Depois da noite em claro... irei chegar à minha doce caminha pelas 9h30 se tudo correr bem. Às 12h30 o mais tardar tenho que me levantar, almoçar ou pequeno-almoçar uma coisa das duas, depende do que o organismo me pedir e suportar... que a coisa está complexa...
! Pelas 14h já terei que estar a trabalhar num dia da minha folga e em que não ia trabalhar porque me custam ver injustiças e me ofereci para acompanhar 3 formandos na sua luta pelos direitos. Durante ou depois de tudo depende se a querida técnica já tiver os documentos feitos tarde e a más horas (para não variar) poderei tratar da dor de cabeça que são as assiduidades com a salganhada que os queridos chefes inventaram por causa das férias. Entretanto terei que resolver um horário que um formador acha que eu devo resolver. E ser atirada aos leões pois o grupo de formandos está revoltado por causa de tantas trocas e já não saberem a quantas andam. Quando eu ando a resolver tudo e vou de propósito no dia seguinte avisá-los (note-se que nenhuma das coisas é minha obrigação). E de quem é? Dos meus queridos formadores! E os formandos..? São tão queridos, tão fofos que até telefonam... a dizer que estão revoltados que não é comigo nem para chamar à atenção, mas que assim não dá. Pois claro que não dá! E lá irei eu e o meu coração de ouro não descansar, nem durmir decentemente. Fazer as 5 ou 6 boas acções do dia. E ainda tenho que reflectir da queixa que tenho que fazer ao chefe da técnica que não anda a cumprir as suas funções faz 5 meses e me impede de exercer as minhas! Por isso só tenho um pedido a fazer... não adormecer ao volante e ter um acidente. E os votos para que a calma predomine pelo decorrer do dia e não tenha que me chatear nem com formadores nem com formandos.
Mas antes ainda falta aquela etapa de final de turno acordar les enfants terribles, missão àrdua. Existem pessoas que têm um mau acordar incrível... juro que não fazia ideia. Um dia, só um dia para compensar o trauma ...alguém me vai acordar de forma serena e tranquila. Sem gritos, sem correrias, assim devagarinho só porque sim. Existem lá coisas que me atrofiam o ser e esta é uma delas ,as pessoas acordarem a gritar, mal dispostas e coisas afins proferindo palavras a não repetir e dizeres estapafurdios que alguém inventou num dia muito pouco abençoado.
Ok faltam 2 horas ... ui este tempo ... tão veloz e tão lento. Nova ronda! Tudo dorme e ninguem sofre de cólicas. QUE BENÇÃO!