segunda-feira, abril 30, 2012

Lado lunar vs lado solar


"A felicidade é uma eterna construção." A. Cury


Perceber que temos um lado lunar e um lado solar significa alcançar uma compreensão mais equilibrada e mais completa da experiência humana.

Deixar florescer as boas energias, cultivar o lado solar nem sempre é fácil. É missão e objectivo permanente.

"Não há talvez habilidade psicológica mais fundamental que resistir aos impulsos." Goleman 

Hoje tenho que me segurar, que me refrear e à vontade insana de ser mais selvagem e saciar os meus impulsos mais recônditos. Hoje tenho que me lembrar que por muito que deseje algo, esse algo não merece sequer sentir o vislumbre do calor do meu corpo, o bater bem forte do meu coração e o respirar ofegante que brota em mim cada vez que penso nele. Luto todos dias contra este sentimento que por vezes me domina e quase me faz perder as estribeiras.

Preciso de me proteger, quero um amor maior, quero, mereço, vibro só de pensar nisso. E sei que existes, algures para mim. 

Segundo Stern, fazer amor: 

"Envolve a experiência de sentir o estado subjectivo do outro: desejo partilhado, intenções alinhadas e estados mútuos de excitação que se modificam em consonância."

E eu não quero só fazer amor, quero sentir amor, quero inspirar e expirar vida. Quero Àgape! Sonho-te! Qual lado lunar que acabará por chegar à minha vida para ficar e me iluminar anos-luz.