domingo, maio 06, 2012

Erótico-Phílico-Agápicos


"A paixão (eros), a amizade (philia) e a ternura (àgape) configuram um mosaico dinâmico de possibilidades que, bem harmonizadas, ajudam a compreender e a viver o amor sem tanto sofrimento." Walter Riso


Hoje e daqui em frente sei que não me esquecerei:
  • Tudo o que implica sofrimento não é amor. 
  • Amor e dor não são compatíveis. 
  • Não temos que sofrer por amor. 
  • Não temos que deixar de ser, fazer por amor. 

E sinto-me uma pessoa melhor por isso, mais certa do que não quero para mim. Mais certa e segura de que o mundo não anda ao contrário e, mais tarde ou mais cedo, a sabedoria e a verdade são os maiores bálsamos para apaziguar do turbilhão de emoções que nos toldaram o pensamento e as acções no passado. Hoje sinto-me melhor pessoa. Mais completa... a evoluir e a preencher-me de ideias límpidas e  sólidas.