quinta-feira, dezembro 21, 2006

Day 4

El centro de Madrid...

...a cidade não acaba... é o delirio total... lá fomos rumo à estação de ATOCHA...
Só conhecendo a estação se pode entender o porquê da escolha desta para o atentado ali convergem todos os comboios de cercanias (regionais) bem como o metro e tudo em geral. É uma estação enorme com um grande jardim, esplanadas e imensas, centenas de lojas, incrível mesmo. As pessoas fazem filas que não acabam depois de sair do metro para subir à cidade através das infindáveis escalas rolantes. Esta estação é megalómana mas o reflexo de uma cidade frenética e extremamente povoada. Sempre me fez muita confusão muita gente junta... pensava eu até ver ... pessoas sem cara ... mas muitas, centenas...


Seguimos para o centro hora de almoço, fomos comer algo característico imaginem por apenas 2 euros no centro de Madrid um bocadillo de calamares (sandes de lulas fritas) e bravas (batatas cozidas e depois fritas com um molho hiper, mega, picante, bravas sim senhor muito bravas).

Após o almoço característico da cidade de Madrid, é bom asseguro (isto é dito por alguêm que não gosta de lulas).






Exploramos o centro de cidade ponta a ponta... Gran Via, calle de Alcalá, Plaza Mayor, Kilómetro zero, Paseo del Prado e mais muitas mais que não recordo o nome... encontrei o ursinho com o madrunho que é o simbolo de Madrid (mais uma coisa que não sabia... sempre a aprender..).



Vi inúmeras coisas... encantou-me ir pelo paseo del prado e encontrar numa rua milhares de livros à venda em centenas de bancas por apenas, 1, 2, 3 euros... enfim um sonho para uma viciada em livros...

Isto para não falar das horas que passei na fnac de lá enorme até me esqueci de quantos pisos tinha eram muitos, muitos ... livros... ;) e a casa del livro... uiiii eu tava no paraíso. E para finalizar a tarde já me doiam os pés ... mas já diz o velho ditado quem corre por gosto não cansa... ouvia uma música de natal... saimos à la calle e lá estava diante de mim... A LINDA MAGNIFICA CORTILÂNDIA. E de repente eu era uma criança como as centenas que param ali de meia em meia hora sempre que a música tocava na enorme fachada do el corte inglês.



Lindo enquanto se ouvia a musica todos os animais mexiam as suas bocas como que a cantar na enorme fachada. É mágico lindo... Pelo passeio andam pessoas vestidas de mickey, minnie, pateta ... as crianças deliram (eu também..).

P.s. Tirei uma foto com a Minnie... mas não contem a ninguém... o mickey não me ligou nenhuma... tava a fazer um balão a uma menina mais pequenina.. hehe...