quinta-feira, dezembro 21, 2006

Day 7: Parte I

EL RETIRO

O jardim mais bonito que já vi na minha vida. Megalomano, com mil caminhos e cantos recônditos para descobrir um verdadeiro labirinto de oxigénio e espécies raras... para a familia, os amigos, os jovens, as crianças, os desportistas, os avós, os namorados, os pic nics e as loucuras ... ;P


Entramos pela puerta del angel caido... não sei porque caiu o anjo... mas posso imaginar que os anjos caiam com tamanha beleza que este lugar mágico irradia. Senti-me viva ali...



Um dos lagos mais bonitos de entre as centenas de lagos existentes neste enorme jardim... os namorados a andarem de barco... as pessoas espalhadas pelas escadas, a vista apaziguadora e tranquila... o passeio mais bonito... ouviam-se flautas, sons lindissimos, eu própria desatei a correr pelo jardim e cantarolei a velha música:
"Foi na avenida da liberdade
Quando um dia abri a janela

E estava mesmo à espera

De ver o mundo a sorrir"
Estás feliz? Estou nas nuvens não me acordem deste sonho... senti-me tão leve... no meu próprio conto de fadas ... só faltava mesmo era o principe, porque a fada e o duende estiveram presentes o tempo todo e cuidaram de mim soberbamente.



E eis que conheci o palácio de cristal bem como o palácio de Velásquez... em pleno jardim um pequeno palácio qom vitrais que com o brilho do som apresentavam cores linda num arco-íris que não acabava... demais achei que o meu coraçãozinho não ia aguentar ... o palácio superava o meu conto de fadas...e o lago que existia em frente ... bem demais... era capaz de passar ali os meus dias naquele lugar mágico, se ao menos o homem in(visível) me alimentasse a alma.

El retiro um jardim com um nome simples e bonito quem me dera ter à porta de casa um local tão mágico como este que trago no coração e provoca um brilho no olhar cada vez que me vem à memória.