sexta-feira, outubro 20, 2006

Pára tudo



Apatia, vazio, desilusão,
tristeza
, incompreensão, desespero,
mágoa
, injustiça

(...)

Podia continuar o dia todo a descrever por inúmeras palavras os sentimentos e emoções que me dominam. E no entanto não tenho forças para me erguer ... Por mais que tente desta vez a pancada foi demasiado forte e intensa. Tento recuperar energias, no instante seguinte tento recomeçar, mas a minha mente está completamente anestesiada e paralisada. Quando damos tudo o que melhor temos, quando deixamos de ter vida em função de algo, quando os pormenores se agrupam e os motivos não param de crescer ecoando estridentemente. O choro e a mágoa não param de aumentar. A cada dia que passa a luta para me erguer simplesmente não resulta. Não existem energias e esforços que me consigam fazer esboçar um sorriso. Desta vez quero ficar sozinha, não me peçam que esqueça, não me peçam que continue sem mais nem menos. Desta vez quero o meu canto, não quero ver ninguêm. Não quero nada nem mesmo o silêncio. Desta vez pára tudo. Unica e simplesmente quando nos retiram o que é mais precioso e importante e quando não existe o vital e essencial que suportaria esta tempestade. Perde tudo sentido. E desapareço na linha ténue do horizonte.