sexta-feira, outubro 20, 2006

Something to fill me up



"Sonhei
contigo
embora nenhum sonho

possa ter habitantes,
tu a quem chamo
amor,
cada ano pudesse trazer

um pouco mais de convicção a
esta palavra.
É verdade o sonho

poderá ter feito com que,
nesta
rarefacção de ambos,
a tua presença se
impusesse
como se cada gesto

do poema te restituísse um corpo
que sinto ao dizer o teu nome,
confundindo os teus
lábios com o rebordo desta chávena
de café já frio.
Então, bebo-o
de um trago
o mesmo se pode fazer
ao amor,
quando entre mim e ti

se instalou todo este espaço
terra, água, nuvens, rios e
o lago obscuro do tempo
que o inverno rouba
à transparência
das fontes.
É isto, porém, que

faz com que a solidão não seja mais
do que um lugar comum
saber
que existes, aí,
e estar contigo

mesmo que só o silêncio
me
responda quando,
uma vez mais
te chamo."

(Nuno Júdice, Ecloga)


Era a ti que eu mais queria...
Ao meu lado naquele dia!!!