quinta-feira, dezembro 12, 2013

Do Significado




"A finalidade dá um rumo aos nossos esforços mas não torna a vida necessariamente mais fácil. Os objectivos podem conduzir a toda a espécie de complicações, altura em que nos vemos tentados a desistir deles e a encontrar um modelo menos exigente para orientar as nossas acções. O preço que pagamos por mudarmos de objectivo perante a ameaça de obstáculos é que, embora possamos vir a ter uma vida mais aprazível e confortável, ela acabará provavelmente por se tornar vazia e sem significado."

 Fluir, Mihaly Csikszentmihaly


Ando numa inquietação imensa e este excerto expressa de uma forma impecável o que sinto. Quase que prefiro atirar-me da ponte em detrimento de uma vida sem significado. É sentir isto a níveis imensamente profundos que me transforma numa pessoa frágil e angustiada. Eu sei que sobreviveria a mais um atentado destes contra a minha sanidade mental, só não sei onde iria buscar forças e energia para me levantar do poço bem fundo. Tenho cultivado ao máximo estratégias para me manter sã e sei que o limite estaria entre desistir novamente de mim, dos meus sonhos, de uma vida.